a crianca Down tem que participar de tudo que for saudavel

a crianca Down tem que participar de tudo que for saudavel
Pedro e sua irma Jessica

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pessoas são diferentes, onde você guarda seu preconceito?

Certa vez um professor negro, lecionando deu um trabalho que consistia em perguntar aos alunos da faculdade, onde é que eles guardavam o preconceito. Cada pessoa entrevistada pensou uma maneira bem inofensiva de dizer onde este sentimento tão condenável e utilizado era guardado.

Voltamos para sala entusiasmados com as respostas, mas elas não agradaram o professor, que finalizou sabiamente dizendo que preconceito não é para ser guardado, ele precisa ser jogado fora, retirado de nós.
Vivemos num país que se orgulha em dizer que não existe mais tanto preconceito como em alguns anos atrás. De que ano estamos falando? Pois o preconceito está mais vivo do que nunca, ferindo e perseguindo muitas pessoas.

Se fôssemos analisar pelo lado religioso, bastaria apenas um mandamento para banir este sentimento: Amai ao teu próximo como a ti mesmo. Mas muitos não têm religião afirmando que Deus não existe. Estão certo Deus não existe, ELE É e está no meio de nós.

Achamos um absurdo os sofrimentos dos negros na época da escravidão, por eles não serem considerados gente, simplesmente pela quantidade de melanina, substância que define a cor da pele, mas hoje o preconceito não só aumentou como passou a atingir outras camadas da sociedade.
Negros, índios, albinos, brancos, portadores de síndromes, idosos, pobres, portadores deficiência, mulheres, homossexuais, etnias e religiões não compatíveis com a nossa, são motivos de exclusão. Não aceitamos o diferente.

E você já parou para analisar onde guarda o preconceito, ou após a leitura deste texto vai dizer que não tem nenhum tipo de preconceito? Se você é uma pessoa que acredita num Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo te convido a fazer uma reflexão sobre suas ações, para que assim possa vigiar-se e não deixar que a diferença do outro seja motivo para condená-lo, pois fazendo isso você pode condenar-se.

Amai-vos uns aos outros como eu os tenho amado.

Nenhum comentário:

Páginas

Pedro Henrique, nasceu dia 24 defevereiro de 2005

Pedro Henrique, nasceu dia  24 defevereiro de 2005
com trissomia do cromossomo 21,Sindrome de Down