a crianca Down tem que participar de tudo que for saudavel

a crianca Down tem que participar de tudo que for saudavel
Pedro e sua irma Jessica

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Escola Ecumenica..Onde nos receberam quando o Pedro tinha apenas dois meses,e comecamos a Terapia Ocupacional

http://fundacaoecumenica.org.br Ecumênica
Acreditar no potencial de uma criança com deficiência é mais do que uma atitude. É um compromisso com aqueles que não desistem da vida, por maiores que sejam suas adversidades.

A Escola de Educação Especial Ecumênica da FEPE educa para a vida, respeita a diversidade e investe na potencialidade de suas crianças. Esse é um pequeno passo, mas de extrema importância na busca de uma sociedade inclusiva.

Missão da Escola

Educar para a vida, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento das potencialidades do educando, respeitando a diversidade, através de ações com a família e a comunidade, na busca de uma sociedade inclusiva.

Sedes

Os programas da Escola Ecumênica estão divididos em duas sedes:

Sede Jardim Botânico: Abriga os programas de Educação Infantil e Educação Escolar. Inaugurada em 20 de setembro de 1973, está situada na Av. Pref. Lothário Meissner, 836.

Sede Bacacheri: Reúne os programas de Múltipla Deficiência e Profissionalização. Inaugurada em março de 1998, lozaliza-se na Rua Dr. Alarico Vieira de Alencar, 10.

Horário de Funcionamento:

Turno da Manhã: das 7h15 às 11h15.
Turno da Tarde: das 13h15 às 17h15.

Atendimento

A Escola Ecumênica atende crianças, adolescentes e adultos, com deficiência mental e múltipla deficiência, com idade cronológica de 0 a 12 anos para ingresso.

Proposta Educacional

A Escola Ecumênica tem sua proposta educacional fundamentada no paradigma contextual, tendo a Arte como princípio educativo.

A ação pedagógica realiza-se prioritariamente em classes com o professor regente. A proposta inclui inúmeras áreas. Clique aqui para saber quais são.

Programas

•Educação Infantil

•Educação Escolar

•Educação Profissionalizante

•Múltipla Deficiência

Nenhum comentário:

Páginas

Pedro Henrique, nasceu dia 24 defevereiro de 2005

Pedro Henrique, nasceu dia  24 defevereiro de 2005
com trissomia do cromossomo 21,Sindrome de Down